1964 - Nasce um mágico
Em 1964 nasce um menino que já levava jeito para mágica!
1972 - Cowboy
Desde jovem tinha muita imaginação. Seu primeiro personagem aos 9 anos foi um Cowboy!
1980 - Primeiros shows
Após seu Tio Durval mostrar a mágica da Moeda, Clovis se encantou, porém não tinha dinheiro para comprar as mágicas.
Sem ter acesso às lojas, Clovis construía suas próprias mágicas usando materiais que tinha em casa e fazia seus shows apenas por prazer.
1981 - Clovis, o Mágico
Após a inesperada morte de seu pai, Clovis decidiu se profissionalizar. Adotou o nome ”Clovis, o Mágico” e se dedicou a fazer shows de mágica em festas infantis. Pegava ônibus de smoking e levava sempre uma mala de mágicas e uma gaiola, com Pombo e coelho. Divulgava seu trabalho nos jornais gratuitos da época. Com total dedicação ao público infantil, Clovis fazia em média 240 shows por ano, 5 por dia aos sábados.
1982 - Clovis na TV
Com o visual mais aprimorado e ótima comunicação, ele desponta como um dos mais requisitados mágicos de São Paulo, foi convidado a participar de programas de TV (na foto o programa Bambalalão - TV Cultura).
1983 - Novas mágicas e novas experiências
Clovis começa a investir em grandes ilusões, como a levitação, serrar uma mulher ao meio, caixa Zig Zag (foto) etc. Nesta época também começou a trabalhar como vendedor de moveis para informática.
1985 - Faculdade
Sabendo da sua capacidade criativa, Clovis decide entrar na Faculdade de Publicidade e Propaganda na Universidade Anhembi Morumbi em São Paulo.
1988 - Especialização nos EUA
Após concluir a graduação em Propaganda e Publicidade vai para os Estados Unidos estudar “Advanced Marketing” na State University of New York.
1989 - Magical Enterprise
Clovis decide misturar publicidade com mágica, e funda a Magical Enterprise, empresa destinada a fazer Marketing com Mágica. Neste período Clovis começa a migrar do mercado de festas infantis/adultas para eventos empresariais com foco em criar mágicas com produtos.
1989 - O mercado de Feiras
Clovis vislumbra que as feiras eram seu principal target, e se dedica a fazer shows nas maiores feiras de São Paulo. Como UD, Salão do automóvel, Fenit, etc. Seus clientes eram grandes marcas como Brasilite, Coca-Cola, Bosch, Philco, etc.
1990 - Das Feiras para a Palestra Show
Clovis sentiu que o mercado de feiras estava conquistado, escolhia eventos, e resolveu levar seu show para as convenções de vendas nos hotéis.
Estava contratado para fazer um show de mágicas para a empresa Celite, fabricante de vasos sanitários, porém show foi cancelado porque os diretores queriam um show de mulatas. Para não perder o evento, ele pediu para fazer o seu show no período da tarde e disseram… só tem palestras. Clovis disse eu faço uma palestra. Neste momento ele teve sua primeira oportunidade de fazer uma palestra utilizando a mágica. Ele usava a mágica para motivar e destacar os benefícios do produto da empresa. Porém ele era muito jovem, e não passava credibilidade, por isso inventou um disfarce para parecer mais velho e mudou seu nome para Peter Mac Manney. Norte americano. Só no final ele revelava que era brasileiro. Esta metodologia foi um tremendo sucesso! Neste evento nasceu a Palestra Show.
1992 - Jô Soares
Após vários meses lapidando a Palestra Show, Clovis ligou para a produção do programa Jô Soares 11:30 e se ofereceu para uma entrevista, conquistou uma grande exposição na mídia e alavancou seu nome como o primeiro Palestrante mágico do Brasil.
1993 - David Copperfield
Clovis trabalhava como mágico no Hotel Hilton em SP, e um dia encontrou-se com David Copperfield, que estava hospedado no hotel e iria se apresentar no programa Fantástico. Este encontro desperta o desejo de fazer grandes ilusões em lugares públicos e ser o maior mágico do Brasil.
1994 - Mais mágica na TV
Clovis se promove com audácia, aparece em muitos programas de TV, como o Programa Silvio Santos, Domingão do Faustão, Mulheres, Gugu, etc. Sempre levando mágicas inéditas, bailarinas e muita diversão. Seu nome já era bem conhecido na mídia televisiva.
1994 - Grandes ilusões
Em 1994 Clovis decide realizar mágicas de grande porte em lugares públicos, sem patrocínio e com muita coragem ele conseguiu um acordo com o fantástico, e foi aclamado como o David Copperfield brasileiro. Atravessou o Obelisco do Ibirapuera em SP (com cobertura do programa Fantástico). Além disso, ele fez aparecer um barco da Spirit Ferret de 25 pés, cortou um carro Omega da GM ao meio no Salão do Automóvel diante de 800 pessoas, e fez mais de 30 escapes de correntes e cadeados em baixo da água.
Clique nos links abaixo para assistir aos vídeos:
1995 - Registro Palestra Show
Clovis decide registrar sua obra prima. Com certeza, você já deve ter ouvido por aí o termo “Palestra Show”, existem milhares de Palestrantes no Brasil que usam este termo em seus anúncios. Mas saiba que este é um conceito criado por Clovis Tavares registrado em vários Cartórios e com registro no INPI.
1995 - A Mágica do Marketing
Clovis percebe que tinha conhecimento suficiente para lançar seu primeiro livro, intitulado “A Mágica do Marketing” onde mostra aos leitores a visão do marketing pela ótica de um mágico que sempre encontra caminhos inusitados para chegar ao resultado desejado.
1996 - Palestra Show em todo lugar!
A demanda pela Palestra Show atinge níveis inimagináveis, levando Clovis a todos os estados do Brasil e a vários países da América do Sul, Europa e Estados Unidos e já não há mais espaço para shows em teatro ou em feiras.
1997 - Eleito um dos melhores Palestrantes do Brasil
1998 - A Casa da Cartola
Ao mesmo tempo em que Clovis cria novos “personagens” na Palestra Show (alemão, espanhol) ele constrói em São Paulo a Casa da Cartola, uma casa temática, considerada a maior cartola do mundo! Nesta casa ele promove encontros com seus clientes e faz eventos. Ela foi divulgada no Fantástico e em vários tele jornais naquele ano. Grandes Mágicos do mundo vieram até essa casa para eventos fechados.
1999 - Porque é Importante Sonhar?
Clovis lança seu segundo livro “Porque é Importante Sonhar” em português e espanhol, onde destaca a importância de sonhar grande para alcançar os objetivos.
2000 - Reportagem da Revista Veja “O Negocio das Palestras”
Com tanto sucesso, Clovis é escolhido para abrir uma reportagem da revista veja sobre o mercado de palestras no Brasil.
Clique nos links abaixo para ver as demais páginas:
2000 - 1º Top de Marketing
Clovis escreve seu case de sucesso no maior evento de Marketing do Brasil, e conquista o prêmio Top de Marketing pela ADVB (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil) em São Paulo. Foi a primeira vez que um profissional liberal recebeu este titulo que normalmente era destinado a grandes empresas. Em seu case ele destacou a criação de um nicho de mercado chamado Palestra Show, que possibilitou a entrada de milhares de Palestrantes no mercado de eventos.
2001 - Água Mole em Pedra Dura…
Lançamento do livro “Água Mole em Pedra Dura” onde Clovis mostra aos leitores o poder da persistência. Este livro completava o anterior que falava da importância de sonhar grande. Ele fala de resiliência como a principal virtude de um vencedor.
2002 - 2º Top de Marketing
Clovis é convidado e ganha pela segunda vez o prêmio Top de Marketing pela ADVB (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil) desta vez na cidade do Rio de Janeiro.
2003 - Todos Nascemos Curingas
Clovis lança seu quarto livro: “Todos Nascemos Curingas”, este livro não era vendido nas livrarias como os demais, era um livro para ser distribuído em seus eventos como parte de um Treinamento com Mágica. Ele destaca que todos temos possibilidades de se realizar na vida, porque todos nascemos curingas, podemos nos transformar. Nele Clovis mostra uma visão mágica do Marketing usando os naipes do baralho como ilustração.
2003 - 3º TOP de Marketing
Clovis é convidado a se inscrever novamente e ganha seu terceiro Top de Marketing , agora pela ADVB da região nordeste. O evento foi em Recife , terra onde nasceu seu pai, para ele foi uma grande felicidade.
2005 - Kit Habib’s
Após uma brilhante palestra para a empresa Habib’s, Clovis foi convidado a virar garoto propaganda da rede Habib’s em todo Brasil com o Kit Mágico “Al Khazar” (veja o vídeo abaixo). Foi um sucesso nacional, venderam mais de 1 milhão de kits em 6 meses ultrapassando o Mac Donalds que era o líder absoluto na época dos kits.
Clique no link abaixo para assistir ao vídeo:
2005 - 4º TOP de Marketing
Clovis é premiado pela quarta vez com Top de Marketing da ADVB (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil) , desta vez em Curitiba. Neste evento ele foi aclamado como um dos maiores Palestrantes do Brasil.
2007 - Programa A Vida é Mágica
Morando em Alphaville, SP, Clovis se sente apto a ter um programa de televisão, o qual batizou de “A Vida é Mágica” pela TV Aphaville. Era um talkshow temático, cheio de efeitos de ilusionismo, onde Clovis entrevistou várias personalidades, empresários, artistas etc. Foram 20 programas em 1 ano, mas como estavam limitados a Cidade de Barueri, Clovis não conseguiu patrocínio para levar o programa para TV aberta, e resolveu arquivar o Projeto.
Clique no link abaixo para assistir ao vídeo:
2008 - Mais Palestras inovadoras
Atendendo aos pedidos dos clientes, Clovis se reinventa e cria novas palestras temáticas, com novos personagens e mágicas inusitadas. Neste momento ele já possuía vários personagens e modelos de palestras.
Clique no link abaixo para assistir ao vídeo:
2009 - Super Dicas para Inovar
Convidado pela editora Saraiva e seu amigo Reinaldo Polito, Clovis lança o livro “Superdicas para Inovar, Criar Oportunidades e Virar o Jogo”. Um pocket book que figurou na lista dos livros mais vendidos na época por ser simples e atender todo tipo de publico.
2009 - FISM na China
Clovis já havia estado em vários eventos internacionais de mágicos, Estados Unidos, Suécia, Inglaterra, Portugal, mas sua ida para a china foi um momento especial. Ele teve a oportunidade de conhecer a cultura oriental profundamente e se apresentar na muralha da china *veja o vídeo*
Clique no link abaixo para assistir ao vídeo:
2009 - Entrevista sobre história, livro e casa de Clovis
Clique nos links abaixo para ler a entrevista:
2010 - Livro “O Show é Voce”
Após o Convite de seu amigo Içami Tiba, autor best seller. Clovis decide criar um novo livro, fruto das entrevistas que Clovis fez com ilustres amigos e convidados como Lú Alckmin, Romero Britto, César Souza, Amir Klink, entre outros, onde ele mostra que a maioria das histórias de sucesso não é uma questão de sorte, e que a vida é um palco de oportunidades para quem estiver preparado para vivenciá-las.
2010 - Comerciais em Aeroportos do Livro “O Show é Voce”
O Livro “O Show é Voce” foi um Best Seller e esteve entre os 3 livros mais vendidos na Saraiva e nas maiores livrarias do Brasil.
Clique nos links abaixo para assistir aos vídeos:
2012 - Palestra Show Duetos
Clovis apresenta 4 grandes espetáculos no Teatro da Artes (Shopping Eldorado SP). Desta vez ele divide o palco com grandes nomes como Emerson Fittipaldi, Amyr Klink, Oscar Schmidt e Carlos Alberto Júlio.
Clique nos links abaixo para assistir aos vídeos:
2012 - Prêmio Top of Mind
Clovis se inscreve e é eleito pelos gerentes e profissionais de RH como um dos 5 mais lembrados palestrantes do Brasil.. E ganha o prêmio Top 5 do jornal Estado de São Paulo.
2012 - Livro “O Jogo das Vendas”
Clovis faz um estudo sobre os comportamentos dos clientes e desenvolve uma metodologia. Cria e lança seu livro pela Editora Saraiva com o titulo, “O Jogo das Vendas” onde ensina o profissional de vendas a identificar cada perfil de cliente e aumentar sua performance, usando Cartas de Baralho como ilustração.
2012 - Livro o Jogo das Vendas vira um curta metragem
Veja o Filme curta metragem que mostra os conceitos do filme
Clique nos links abaixo para assistir aos vídeos:
2012 - 5º Top de Marketing
Clovis é novamente convidado e conquista seu quinto Top de Marketing da ADVB, desta vez pelo estado de Minas Gerais.
2013 - Mudança para os EUA
Clovis decide ampliar e internacionalizar sua carreira, muda para Celebration, Florida, USA. E se matricula na Disney Institute para estudar a cultura Disney.
2013 - Merlin Award
Clovis é reconhecido e premiado com o “Merlin Award” da IMS - New York (International Magician Society) maior associação de mágicos dos Estados Unidos. Criaram uma nova categoria para premia-lo, ele recebeu o prêmio de Mágica Corporativa.
2013 - Membro da NSA
Clovis é aceito como “Professional Member” da NSA (National Speakers Association), a maior associação de Palestrantes dos Estados Unidos.
2014 - Disney Institute
Clovis conclui quatro cursos do Disney Institute: Leadership, Business Excelence, Quality Services, Innovation e Creativity.
2015 - Palestra Disney
Baseado na experiência de 2 anos na Disney, Clovis cria uma nova palestra e um novo personagem: David Touch. Com este personagem ele pode levar ao mundo sua palestra Disney e ensinar milhares de Pessoas como encantar seus clientes.
2015 - Mudança para a Espanha
Com esta nova palestra, Clovis decide invadir a Europa e muda para Madrid, Espanha, onde começa a fazer palestras, mas não deixa de atender seus clientes no Brasil, retornando mensalmente para cumprir sua agenda de palestras.
Nesta ano Clovis fez também 12 palestras em Portugal.
Clique no link abaixo para assistir ao vídeo:
2015 - Steps Productions
É fundada a Steps Productions, empresa baseada em Madrid com o objetivo de gerenciar a carreira de Clovis Tavares na Europa.
2016 - Espanha e Portugal
Clovis é requisitado por várias empresas na Europa, principalmente na Espanha e Portugal e continua a voltar ao Brasil pelo menos uma vez por mês para cumprir sua agenda de palestras!
2017 - Curso Online para Médicos
Clovis percebe no mundo digital uma grande oportunidade e desenvolve um curso de comunicação para médicos no Brasil, ao lado do Dr. Gustavo Alonso, que fez todo embasamento científico do curso dando a ele total credibilidade.
2018 - Curso online para Executivos de Vendas
Após o sucesso do primeiro Curso, Clovis decide transformar seu livro “O Jogo das Vendas” em um curso online e para isso cria a plataforma CursoShow.com.br onde hospeda e vende seus cursos online.
2020 - Universidade de Harvard
Clovis completa seus estudos de “Negotiation Mastery” pela Harvard Business School, USA.
2020 - Asociación Europea de Neuromarketing
Clovis completa seus estudos sobre o comportamento do consumidor pela visão do Neuro marketing e aprende como utilizar as ferramentas da Neurociência para fortalecer campanhas de vendas de produtos de varejo. Madrid - Espanha.
2020 - Universidade de Harvard
Clovis completa uma nova especialização pela Harvard Business School, USA.
Desta vez ele recebeu o diploma de “Disruptive Strategy”. Curso com foco em criar idéias inovadoras e gerar novos modelos de negócios para romper o que existe no mercado.